quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sobrancelha marcada agora! O top maquiador Rosman Braz dá as dicas







Há pouco tempo, a sobrancelha ganhou relevância no make e, apagada ou marcada, entrou na pauta da beleza e na dança dos extremos de tudo que vira tendência.

Na última temporada de moda internacional, as grandes marcas do mundo apresentaram suas apostas de verão 2013 e lá estava a sobrancelha chamando atenção. Para estação que chega ela vem marcada, mas respeita o formato natural dos fios deixando a estética esquisitona em que apareceu tempos atrás.

Para aderir à tendencinha de beauté sem correr os (altos) riscos envolvidos em dar volume e cor aos pelos da sobrancelha – que certamente, deixou quietinha no seu lugar – batemos um papo com o top maquiador Rosman Braz, em almoço exlusivérrimo nos oferecido pela Clinique.

Pegue caneta, bloquinho e anote já as dicas do expert!

Esqueça!
Abandone a ideia de mudar o formato da sua sobrancelha! Além da enorme chance de o desejo virar desastre, o shape da vez é aquele que não foge muito do seu natural. “Sou supercontra essas mudanças de formato, o método (agressivíssimo) de tirar os pelos com cera e aquela antiga sobrancelha fina à la Marlene Dietrich desenhada no lápis”, conta Rosman que completa, “para não cair em roubada, resista a essas três coisas”. Se você faz o estilo over, marcar a sobrancelha também pode ser fria!

Se jogue

Para aderir ao look que vem aí, o top maquiador dá as dicas: “Abuse do rímel incolor para pentear e dar volume aos fios da sobrancelha e para marcar mesmo, opte por um lápis especial para os fios ou tinta especial para colorir sobrancelhas. Geralmente duram 30 dias, mas devem ser aplicadas por um profissional. As melhores marcas são as alemãs RefectoCil e Combinal". O make certo
Vá de vintage: “Adoro aquele make bem anos 60, com um gatinho estendido bem marcado e cílios postiços no finzinho do olho e rímel caprichado”, conta o maquiador que ainda brinca, “Costumo dizer às minhas clientes que elas podem até sair sem calcinha de casa, mas sem rímel, nunca!” (risos).

Fonte: Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário