quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Midi conquista as famosas. Saiba o que você deve e não deve fazer para vestir bem o comprimento

Fendas, recortes, estampa no tapete vermelho... As famosas têm mesmo a capacidade de fazer algo virar tendência, nem que seja no red carpet. Mas a nova onda delas é usar o comprimento midi, aquela - às vezes ingrata - altura de saia que vai desde logo abaixo do joelho até antes do ossinho do calcanhar. Muito diferente do mini, que alonga qualquer perna ou mesmo o longo, geralmente vem acompanhado de salto alto, o midi pede alguns truques básicos para que você pareça menor do que é. Dizer que só as altas e magras podem usar é fácil, mas mesmo que você não se encaixe neste seleto grupo de mulheres também pode aderir à mania. Quer saber como? Siga as instruções abaixo:


TRANSPARÊNCIA, A SUA MELHOR AMIGA
A primeira dica básica para usar este comprimento é pensar na forma de alongar a silhueta. Sarah Jessica Parker, Salma Hayek, Lea Michele e Olivia Palermo encontraram a solução na saia do vestido transparente. Mesmo que sútil, como no caso de Sarah Jessica, o efeito longilíneo é perceptível. No de Lea Michele a sensação aos olhos é de que ela não estava usando "nada". Olivia e Salma preferiram versões com renda, que também funcionam bem e são chiques. Na dúvida, evite o look de Lea e invista em qualquer um dos outros. O resultado é certeiro.

SOLA MEIA-PATA, ELA (QUASE) FAZ MILAGRES
Que o salto alto ajuda a ganhar alguns centímetros todo mundo sabe, mas o efeito dado pela sola meia-pata é inegualável. Basta observar os looks das celebridades (acima) para perceber o quão este simples detalhe faz toda a diferença. Vale apostar em todos os tipos de calçado, da sandália minimalista Calvin Klein de Jamie King até o modelo barroco Prada de Gemma Arterton. Se você for da turma das clássicas, opte por um bom par de escarpins como os de Dita von Teese. Só cuidado para não viciar neles e abandonar o resto dos seus sapatos, mesmo usando looks mais curtinhos.


NÃO FAÇA ISSO EM CASA, MUITO MENOS FORA DELA
Marion Cotillard pecou em escolher um comprimento que não chega a ser longo, mas - por ser rodado, não fica bem na altura midi. Uma Thurman usou sandálias que amarram no tornozelo, as piores inimigas das pernas longas quando usada com saia mais comprida. Cara Delevigne apostou no coturno para combinar com o seu vestido de paetê. O efeito é lindo, mas só funciona com mulheres de 1,80m e 50 quilos. Já Lily Collins vestiu uma peça à la New Look, que também ficaria linda se ela tivesse um biotipo de top model. Na dúvida, evite qualquer um destes exemplos e aposte nas dicas acima. Assim a possibilidade de errar será muito menor.

Fonte:Marie claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário